Esportes Titulo
STJD anula os 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho
Por Do Diário OnLine
02/10/2005 | 11:56
Compartilhar notícia


O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, decidiu anular os 11 jogos do Campeonato Brasileiro apitados por Edílson Pereira de Carvalho. O árbitro admitiu ter recebido dinheiro de apostadores para manipular resultados de algumas destas partidas.

O anúncio da decisão do presidente do tribunal foi feito neste domingo. “Decidi anular as 11 partidas e determino que sejam realizadas novamente, com os jogadores que integrem o plantel de cada equipe, em datas a serem determinadas pela CBF", afirmou.

Zveiter explicou que anulou mesmo as partidas que não teriam sido fraudadas, segundo o depoimento do próprio árbitro, porque não é possível confiar na palavra de Edílson Pereira. “Não há nenhuma credibilidade na palavra dele, ou seja, ele pode ter contaminado todos os jogos. Mesmo quando não tivesse negociado, ele poderia dar demonstrações de que controlava os resultados para cobrar mais depois”.

Os jogos serão disputados com os portões abertos. Confira abaixo a lista de partidas anuladas:

Vasco 0 x 1 Botafogo

Ponte Preta 1 x 0 São Paulo

Paysandu 1 x 2 Cruzeiro

Juventude 1 x 4 Figueirense

Santos 4 x 2 Corinthians

Vasco 2 x 1 Figueirense

Cruzeiro 4 x 1 Botafogo

Juventude 2 x 0 Fluminense

Internacional 3 x 2 Coritiba

São Paulo 3 x 2 Corinthians

Fluminense 3 x 0 Brasiliense   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;