Esportes Titulo Santo André Futsal
Cidão revela surpresa em convite para assumir equip

Desde 2016 desempenhando funções fora da quadra, técnico admite voltar a estudar

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/03/2021 | 00:01
Compartilhar notícia


Anunciado como técnico do Santo André Futsal para substituir Ivan Gomes, Cidão ainda sequer conseguiu comandar uma atividade do time em quadra, afinal, tão logo foi anunciado que seria o treinador, veio a suspensão das atividades esportivas coletivas por parte do governo do Estado – o elenco foi dispensado dos treinos presenciais e está trabalhando em casa, com acompanhamento virtual. Isso, entretanto, não tira o ânimo do profissional, bicampeão da Liga Nacional no comando da Intelli, e que estava longe da função desde 2016.

“Me pegou um pouco de surpresa, porque quando fizemos a parceria a diretoria fez questão de prestigiar o Ivan. Infelizmente houve esse desacordo e me pediram para que eu pudesse ser o comandante. Já estou fora da quadra desde o fim de 2016, quando a Intelli saiu de Orlândia e acumulei as funções de presidente, supervisor, dirigente e não tinha como ir para a quadra. Então fui surpreendido, mas desafios são para ser enfrentados”, declarou Cidão. “É mais um desafio. Desde que profissionalizamos a Intelli, em 2001, foi uma constante essa questão de desafios, de sempre tentar fazer equipes melhores para desbancar os grandes, conquistar o espaço com o máximo de dignidade e respeito. Até que chegamos à Liga Nacional. Demoramos para brigar pelos títulos. Começamos com isso em 2012. Vencemos em 2012 e 2013, fomos vice em 2014 e 2015”, emendou o técnico.

Cidão ainda admitiu que terá de estudar o jogo atual para desempenhar novamente a função. “Faz um tempinho que estou fora, mas não perde o contato. Pensar nessa hipótese (voltar a treinar) dá o friozinho na barriga. Vou ter que estudar um pouquinho novos esquemas táticos e jogadas, mas não há segredo nenhum, faz parte do dia a dia. A ideia é fazer boa campanha tanto na Liga Nacional quanto no Estadual. Vou buscar honrar a cidade e a camisa da Intelli”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;