Esportes Titulo
Homem-aranha é destaque na festa da torcida alvinegra no Grande ABC
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
05/12/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Depois da derrota para o Goiás, por 3 a 2, que garantiu o título de campeão brasileiro para o Corinthians, os torcedores alvinegros do Grande ABC foram às ruas comemorar a conquista do tetracampeonato. Fogos de artifício, buzinaço e muita música foram a receita da festa corintiana que só conseguiu comemorar o primeiro lugar na última rodada do Brasileirão. "Com o Corinthians é assim, tem que ser aos 45 minutos do segundo tempo. É na base do sofrimento", disse, enquanto sambava, a torcedora Cristina Batista, que levou as duas filhas, uma de três anos e a outra de sete, para comemorar na avenida Kennedy, em São Bernardo.

O samba-enredo da escola Gaviões da Fiel foi a trilha sonora da festa de comemoração que, inclusive, teve direito a homem-aranha. Um torcedor escalou um outdoor para levar a bandeira corintiana às alturas. "Vale tudo pelo Corinthians. A nossa bandeira merece destaque, só faltou a bandeira do Brasil ali do lado", disse o corajoso Flávio dos Santos.

Em São Caetano, a avenida Goiás foi o palco da festa dos campeões, que não pareciam ligar para a liminar que proibia a nomeação do Corinthians campeão brasileiro se a diferença entre ele e o Internacional não fosse superior a quatro pontos.

"O título é nosso. Não importa. Com o Corinthians é assim, tem mais emoção, mais paixão", falava o corintiano Ricardo Prates. E foi justamente a paixão que fez a ex-são paulina Rosilene Quintino trocar de time e se assumir corintiana de coração. "Comecei a torcer há dez anos quando comecei a namorar com o Marcel, mas o Timão é apaixonante". Marcel, marido de Rosilene, já fez mais um torcedor, o filho do casal, Matheus, de apenas seis anos, que acompanhou os pais à quadra da Gaviões da Fiel e na comemoração na Goiás.

Será na quadra da Gaviões, no Bom Retiro, que os torcedores de Santo André irão comemorar o título. Os comandantes da sub-sede da torcida na região foram acompanhar a partida em Goiás, mas prometem a festa na sede da Gaviões, no próximo sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;