Internacional Titulo
Debates entre Bush e Kerry ajudarão eleitor a definir voto
Da AFP
24/09/2004 | 11:55
Compartilhar notícia


Segundo uma pesquisa da CBS, divulgada nesta sexta-feira, um em cada quatro eleitores americanos afirma que os três debates entre George W. Bush e John Kerry, a partir de 30 de setembro, poderão influenciar sua decisão na hora de votar.

Cerca de 27% das pessoas entrevistadas afirma que os debates pesarão em sua decisão, enquanto que 70% afirmam o contrário, segundo a pesquisa realizada com 1.083 pessoas entre os dias 20 e 22 de setembro.

Ante a mesma pergunta durante a campanha de 2000, 24% dos consultados responderam que davam uma grande importância aos debates.

O primeiro debate - no dia 30 de setembro, em Miami (Flórida) - será dedicado à política extera. O segundo - no dia 8 de outubro, em Saint Louis (Missouri, centro) -, a uma troca de opiniões gerais e, o último, no dia 13, em Tempe (Arizona, sudoeste), aos temas nacionais.

A pesquisa atribui 49% das intenções de voto a Bush (contra 50% uma semana antes) e 41% a Kerry, enquato que o candidato independente Ralph Nader recebe 2%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;