Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

México autoriza uso emergencial da vacina Sputnik V



03/02/2021 | 01:03


O México aprovou a vacina contra a covid-19 Sputnik V para uso emergencial nesta terça-feira, 2, horas após a publicação de um estudo que constatou que o imunizante tem eficácia próxima de 91%. O porta-voz do governo mexicano para os assuntos da pandemia, Hugo López-Gatell, disse que o Ministério da Saúde do país assinou um contrato de compra de 400 mil doses da vacina, que vão chegar ainda em fevereiro.

O país registrou cerca de 159,5 mil mortes em decorrência do novo coronavírus, a terceira maior contagem do mundo. Até agora, as autoridades mexicanas já distribuíram 675 mil doses de vacinas, todas da Pfizer, cujo imunizante foi aprovado para uso emergencial em dezembro. O México também autorizou, em janeiro, o uso emergencial da vacina da AstraZeneca e da Universidade de Oxford.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;