Internacional Titulo
Exército iugoslavo fecha fronteira entre Kosovo e Albânia
Por Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 11:25
Compartilhar notícia


O exército iugoslavo fechou totalmente, na noite desta terça-feira, a fronteira entre Kosovo e Albânia, informou o porta-voz da Organizaçao para a Segurança e Cooperaçao em Europa (OSCE) em Tirana, Andrea Angeli.

Os dois principais postos fronteiriços, Morina e Qafee Prushi, foram fechados. Morina, o mais importante, foi utilizado pelos refugiados kosovares para entrar na Albânia a partir de 27 de março passado. Os postos de menor importância foram fechados anteriormente.

Outro posto fronteiriço entre Montenegro e Albânia, em Hani Hotit, continuava aberto nesta quarta, segundo os observadores da Osce, que constataram que os refugiados kosovares estao cehgando em pequenos grupos.

Para o vice-secretário geral da Otan, Sergio Balanzino, o fechamento das fronteiras iugoslavas aos refugiados albano-kosovares, efetivado na manha desta quarta-feira, pode ser uma "armadilha de Milosevic.

Em uma entrevista à imprensa no aeroporto da capital albanesa, Balanzino declarou que o fechamento das fronteiras poderia ser interpretado como ``uma armadilha de 'Milo', que tenta mais uma vez enganar a opiniao internacional'.

"Entretanto, também se pode considerar como uma indicaçao de que Milosevic entendeu que a deportaçao dos kosovares nao é uma açao apreciada pela comunidade internacional e, consequentemente, que lhes deve permitir permanecer em sua casa", assinalou o diplomata italiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;