Setecidades Titulo Manifesto
Integrantes de escolas particulares fazem carreata pedindo reabertura

Ideia é servir as famílias que precisam do suporte escolar, que foi perdido durante a pandemia

Matheus Moreira
Do Diário do Grande ABC
22/10/2020 | 11:26
Compartilhar notícia


Integrandes de escolas particulares do Grande ABC se reuniram na manhã de hoje em São Bernardo e fizeram uma carreata buscando a abertura de instituições privadas de ensino. A petição tem como ideia central dar direito de escolha para aqueles que desejam voltar ao ambiente escolar, tanto alunos quanto professores.

De acordo com Fernanda Lopes Martins, proprietária da escola Ideal Kids de Santo André, o movimento conta com a adesão de mais de 100 escolas e a carreata seguirá até o Consorcio Intermunicipal do Grande ABC. “No ato, estamos em torno de 130 escolas presentes na manifestação, mas recebemos o apoio de pais de alunos e das demais escolas que não puderam comparecer hoje. Chegaremos ao Consórcio, lá sentaremos no chão e conversaremos”, contou. Haverá uma reunião hoje na entidade para discutir o assunto e os representantes das escolas reclamam de não terem sido chamados para a conversa. 

As escolas estão fechadas devido a pandemia causada pelo coronavírus e os municípios já determinaram que não vão voltar as aulas presenciais ainda este ano, em razão do risco de contaminação. Sobre isso, Fernanda afirmou que as escolas estão seguindo o protocolo para manter todos seguros. “Estamos seguindo o Protocolo SP nas escolas, teremos álcool gel disponível, o uso de máscara será obrigatório, orientaremos as famílias quanto a entrada e saída, uso de EPIs (equipamento de proteção individual) por todos os membros da equipe e operaremos com capacidade reduzida e também faremos a limpeza dos ambientes, sempre seguindo o protocolo”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;