Esportes Titulo
Raposa quer marca centenária na história do título brasileiro
Por
02/12/2003 | 00:52
Compartilhar notícia


O técnico Wanderley Luxemburgo não quer que ninguém ponha água no chope do campeão Cruzeiro. Depois da inédita conquista do Brasileiro de 2003, domingo, no estádio do Mineirão, a meta agora é chegar aos 100 pontos na classificação. Para isso, a equipe mineira – soma 94 – terá de vencer os dois jogos que lhe restam. O Cruzeiro volta a campo no domingo, diante do instável Fluminense, no Mineirão, e encerra a participação contra o frágil Bahia, dia 14, em Salvador. Todos no clube querem a marca centenária, considerada muito importante. "Não resta dúvida de que nós concretizamos o nosso maior objetivo, que era ganhar a competição, e agora nós vamos colocar como objetivo chegar aos 100 pontos", disse o treinador, que interrompeu sua folga para conceder entrevista na Toca da Raposa II.

Luxemburgo não sinalizou se poderá poupar atletas titulares nas duas partidas restantes. "Vou conversar muito com os jogadores para sentir, para poder prepará-los para esses dois jogos", disse. Um dia depois de sagrar-se campeão brasileiro pela quarta vez, consolidando-se como o treinador mais vitorioso da história da competição, Luxemburgo voltou a dizer que tem como objetivo trabalhar num clube de projeção da Europa. O técnico, contudo, já faz planos para a Libertadores do ano que vem, título que ainda falta em seu currículo. "Nós vamos trabalhar para ganhar", afirmou. "Você não ganha tudo aquilo que compete. Você ganha umas e perde outras".

Em meio à euforia da conquista do título nacional, o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, procurou tranqüilizar a torcida celeste e assegurou que Alex permanecerá na Toca da Raposa na temporada 2004, para a disputa da competição sul-americana. Após a conquista do Brasileiro, o grupo cruzeirense ganhou uma folga de dois dias. A reapresentação está marcada para esta quarta à tarde, na Toca da Raposa II. A festa varou a madrugada desta segunda. Depois de desfilarem em carros do Corpo de Bombeiros pela capital mineira, jogadores, comissão técnica, dirigentes e familiares se reuniram num hotel de luxo da cidade. Uma banda de pagode de São Paulo animou a noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;