Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Hugo Chávez convida FHC para cerimônia de posse


Do Diário do Grande ABC

02/01/1999 | 14:16


O presidente Fernando Henrique Cardoso e o chefe de Estado cubano Fidel Castro sao alguns dos convidados para a cerimônia de posse do presidente eleito da Venezuela, Hugo Chávez, marcada para dois de fevereiro, em Caracas. A informaçao foi divulgada neste sábado por Chávez em seu estado natal de Barinas, a 420 km da capital venezuelana.

Além de Fernando Henrique e Fidel Castro, Hugo Chávez convidará também o presidente da Colômbia, Andrés Pastrana e o ex-ditador venezuelano Marcos Pérez Jiménez (1948-1958), que se encontra em Madri. Chávez, líder da revolta armada de 4 de fevereiro de 1992, apresentou o convite ao ex-ditador em uma visita anterior a Pérez Jiménez em Madrid como uma amostra de seu espírito de reconciliaçao nacional, enfrentando protestos da oposiçao.

Hugo Chávez, tenente-coronel da reserva, de 44 anos, ganhou a eleiçao presidencial de 6 de dezembro último com 57% dos votos, apoiado por uma coalizao esquerdista chamada "Pólo Patriótico".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;