Esportes Titulo
Verdão pega Mogi Mirim e deve anunciar Muricy
Por Das Agências
17/02/2005 | 13:25
Compartilhar notícia


O Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim, às 20h30 de quinta-feira, pelo Paulista. O confronto do Parque Antártica, no entanto, pode ficar em segundo plano, pois a diretoria deve anunciar esta tarde o técnico Muricy Ramalho como o substituto de Estevam Soares, demitido na terça-feira.  Quarta-feira à noite, o ex-treinador do São Caetano já negociava com os dirigentes gaúchos a sua saída do Inter-RS. Muricy chegou a dar entrevistas em tom despedida após a vitória do Colorado por 2 a 0 sobre o Chapadão-MS, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. O Verdão estaria disposto, inclusive, a pagar a multa rescisória para garantir a ida do treinador para São Paulo, além de utilizar como principal argumento para a transferência o fato de o Palmeiras participar da Libertadores da América, principal meta do clube na temporada.

O presidente Affonso Della Monica pretende definir a contratação do técnico antes do clássico de domingo, no Morumbi, contra o São Paulo. Enquanto Muricy não é anunciado, Wilson Coimbra  - treinador da equipe B do Verdão - encara o primeiro desafio  na tentativa de afastar a crise do clube. Coimbra disse que se considera em condições de orientar uma equipe grande, mas não mantém ilusões imediatas. Afinal, já sabe que a diretoria não irá efetivá-lo no cargo. Acredita que as coisas acontecem naturalmente.   “Agora, a minha única preocupação é o Mogi Mirim”, disse.

Apesar de tudo, Coimbra viveu uma boa experiência no elenco principal no ano passado, ao golear o Santos (4 a 0), na Vila Belmiro, nos tempos da transição de Jair Picerni para Estevam Soares. Na época, surpreendeu ao entregar a camisa 10 ao volante Adãozinho. De novo, não descarta a hipótese de abrir espaços aos esquecidos que freqüentemente atuam no B, como o volante Francis e o meia Léo. Os dois podem ganhar uma chance. “É possível. Confio nos garotos. Conheço bem os limites de cada um”, elogia.

No entanto, Coimbra não pretende mexer demais na base que Estevam utilizava. Assim, as maiores dúvidas ficam para o setor de meio-campo. Marcinho e Corrêa estão suspensos. Magrão (dores musculares) é dúvida. “Espero que ele (Magrão) se recupere. Só depois dos testes é que vou definir os titulares”, contou.

Mogi Mirim – A demissão de Estevam Soares atrapalhou os planos de José Carlos Serrão, que havia montado um esquema baseado na estratégia do ex-treinador do Palmeiras. Pelo menos no papel, Serrão vai alterar a fórmula ensaiada nos últimos dias. “Vamos pegar um adversário motivado pela obrigação de se reabilitar contra a gente”, alerta Serrão, animado pela ótima campanha do Mogi (quarto colocado, com 15 pontos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;