Internacional Titulo
Câmeras para vigiar babás viram mania em Taiwan
Por Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 09:43
Compartilhar notícia


Depois que foi veiculado, em rede nacional, imagens de uma babá filipina de 24 anos batendo em um bebê, na ausência de seus patroes, os pais que trabalham fora ficaram apavorados em Taiwan. Por isso, câmeras ocultas, como aquela usada no flagra de maus tratos ao recém-nascido, passaram a ser mais vendidas naquele país.

Semana passada, foram descobertos mais casos de espancamento de menores por parte de babás, graças às câmeras, o que está preocupando a comunidade filipina. Dos 120 mil filipinos que moram em Taiwan, cerca de 70 mil se sustentam prestando serviços em residências.

Membros da comunidade temem que as denúncias aumentem o racismo que eles já sofrem. Os filipinos se defendem, alegando que os casos flagrados sao "isolados".

Com informaçoes da Globo News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;