Nacional Titulo
Rio relembra 10 anos da chacina de Vigário Geral
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
29/08/2003 | 13:40
Compartilhar notícia


Um ato ecumênico reuniu cerca de 400 pessoas nesta sexta-feira na favela de Vigário Geral para homenagear as 21 vítimas da chacina, ocorrida há 10 anos. Parentes e amigos dos mortos participaram da cerimônia religiosa, que contou com representantes de ONGs contra a violência.

Próximo ao local da chacina foram plantadas 21 mudas de árvores e houve um minuto de silêncio em memória das vítimas. Em dez anos, quatro policiais militares foram condenados pelo crime.

Na chacina, oito pessoas de uma mesma família de evangélicos foram assassinadas dentro de casa diante de cinco crianças. Além delas, sete morreram quando conversavam em um bar e outras seis em ruas da favela.

Os crimes de Vigário Geral foram praticados por vários grupos de policiais militares. O motivo de todos seria vingança pela morte de quatro PMs, ocorrida dois dias antes no mesmo bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;