Economia Titulo
Comissário diz que empresas nao estao preparadas para o euro
Das Agências
29/12/2000 | 10:10
Compartilhar notícia


O comissário europeu de Assuntos Econômicos e Monetários, o espanhol Pedro Solbes, voltou a afirmar que as pequenas e médias empresas (PYMES) nao estao preparadas para a adoçao do euro, em entrevista que será publicada na segunda-feira na revista alema Focus.

``As pequenas e médias empresas nos preocupam. Elas estao fazendo muito pouco para se preparar, em parte, devido ao desconhecimento total', lamentou Solbes, acrescentando que as grandes empresas estao prontas.

Um exemplo da desinformaçao das PYMES é que muitas pensam que têm até dia primeiro de julho de 2002 para adotar o euro, segundo o comissário.

``A partir desta data, terao que possuir um livro de contas, fazer seus cálculos e pagar dívidas em euros', explicou.

``Se nao reagirem logo, o preço pode ser alto, terao sérios problemas e correm o risco de perder o controle', reafirmou Solbes, seis meses depois da sua primeira advertência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;