Esportes Titulo
Vôlei: modelito de inverno nas areias da Austrália
Por Nilton Valentim
Com Agências
12/09/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


  Medalha de ouro quase garantida na Olimpíada de Sydney, o vôlei de praia feminino do Brasil poderá apresentar novidades. Devido ao frio que faz na praia de Bondi, na Austrália, as duplas brasileiras - Adriana Behar/ Shelda e Sandra/Adriana - deverao utilizar roupas novas.

Uma peça inteiriça deverá substituir o conjunto tradicional de top e biquini. "Já experimentei e aprovei", garantiu Sandra nesta segunda, após o desembarque em Sydney. Os representantes masculinos da modalidade Emanuel/Loyola e Zé Marco/Ricardo também chegaram à cidade nesta quarta.

A nova vestimenta nao assusta as jogadoras. Sandra garante que os movimentos nao serao prejudicados, pois a roupa fica colada ao corpo. "O único problema é que ela nao tem a identificaçao das jogadoras", alerta a atleta, que foi escolhida para levar a bandeira brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos. Mas o problema pode ser resolvido usando-se o top sobre o macaquinho.

No masculino, nao é a roupa que preocupa, mas sim o fantasma da Olimpíada de Atlanta 1996. Na época, a exemplo do feminino - medalha de ouro e prata -, se esperava muito das duplas brasileiras e elas nao corresponderam às expectativas. Desta vez, a ordem é conhecer bem a areia da praia de Bondi para evitar qualquer tipo de surpresa. Zé Marco/Ricardo estréiam dia 17 contra os suecos Berg/Dahl e Emanuel/Loyola jogam no mesmo dia contra os australianos Grinlaubs/Slack.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;