Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 17 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Everardo apresenta duas propostas de correção do IR


Das Agências

11/12/2001 | 00:14


O secretário da Receita Federal, Everardo Maciel, teve um encontro com o presidente Fernando Henrique Cardoso para apresentar duas novas propostas de correção da tabela de desconto do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF). A proposta de alteração vigente, que prevê correção de 17,5%, não agrada ao governo.

Uma das propostas prevê um aumento generalizado do desconto padrão, hoje em 20%, para 25% aos contribuintes que declaram o IR pelo sistema simplificado. A segunda alternativa levaria todos os contribuintes a pagar menos. Pessoas que ganham até aproximadamente R$ 1.800 por mês teriam uma correção de 35%. Para quem ganha mais de R$ 10 mil mensais, o desconto ficaria 2% abaixo do que é pago atualmente à Receita.

O desconto na tabela do IR pode entrar na pauta do Congresso ainda esta semana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;