Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Radares de duas vias de Mauá passam em avaliação do Ipem

Claudinei Plaza/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Aferição dos equipamentos é obrigatória e válida por um ano


Flavia Kurotori
Do Diário do Grande ABC

04/12/2019 | 07:00


O Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) realizou, ontem, verificação de quatro radares em Mauá: três na Avenida Papa João XXIII e um na Capitão João. A aferição é obrigatória e válida por um ano.

Ainda que o funcionamento esteja de acordo com os parâmetros oficiais, motoristas que passam pelo local questionam a necessidade do equipamento instalado na Avenida Capitão João, na altura do número 810, há quase dez anos. “Cada trecho tem uma velocidade, aí a pessoa freia em cima do radar e aumenta as chances de acidentes”, opinou o motoboy Nivaldo Cabral, 41 anos.

Segundo dados do governo do Estado, o trânsito de Mauá resultou em 25 óbitos entre janeiro e outubro deste ano. A Avenida Capitão João foi responsável por uma dessas ocorrências, enquanto a Avenida Papa João XXIII não teve nenhum caso.

Questionada, a Prefeitura não retornou até o fechamento desta edição.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;