Internacional Titulo
Macedônia: clima de violência mara eleiçao presidencial
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 17:02
Compartilhar notícia


Apesar de alguns confrontos, os macedônios votaram maciçamente neste domingo nos colégios eleitorais que tiveram anulados os votos referentes ao segundo turno das eleiçoes presidenciais de 14 de novembro.

Uma dezena de membros da oposiçao comunista reformada, que haviam apresentado queixas de fraudes nas eleiçoes, foram feridos por albaneses e membros dos partidos do Governo, informou uma emissora de rádio local. Alguns tiveram que ser hospitalizados.

Em Skopje, uma seçao eleitoral foi fechada por causa do número de irregularidades. Mas no conjunto as eleiçoes transcorreram normalmente, segundo a comissao eleitoral, que teve que organizar a nova votaçao em 230 seçoes, o que representou a décima parte do total de um milhao e seiscentos mil eleitores, após a anulaçao parcial pela Justiça dos resultados do segundo turno de 14 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;