Internacional Titulo
Governo uruguaio afasta possibilidade de choque econômico
Por Do Diário do Grande ABC
08/09/2000 | 13:20
Compartilhar notícia


O governo do Uruguai anunciou nesta sexta-feira que vai manter a atual estratégia econômica, descartando a aplicaçao de um choque de ajuste fiscal e a desvalorizaçao do peso uruguaio.

O presidente Jorge Batlle, que está em Nova York, e o vice-presidente, Luis Hierro López, já descartaram a adoçao de políticas econômicas que possam acarretar maior efervescência social, em um momento de grave crise. Ambos rejeitaram os pedidos de desvalorizaçao do peso, como forma de dar mais competitividade ao setor exportador.

A crise econômica no Uruguai superou todas as previsoes oficiais, e o governo teve que refazer as estimativas, como o crescimento de 2% do Produto Interno Bruto para este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;