Cultura & Lazer Titulo Arte visual
Funarte inaugura espaço com mostra de Elizabeth Titton

‘Muirapiranga’ é opção a partir do dia 5 com foco no meio ambiente

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
24/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A escultora paulistana Elizabeth Titton é a responsável por inaugurar espaço expositivo na Funarte no dia 5. Ela apresenta a mostra Muirapiranga, batizada com o nome de uma árvore amazônica de madeira vermelha e em risco de extinção, e que propõe uma ode à natureza.

No total o público poderá ver 21 obras de grande porte, que variam de um a quatro metros de altura, e que fazem relação direta com o meio ambiente. A artista apresenta elementos como água, árvores, folhas, flores, peixes, pássaros, nuvens e estrelas, coisas que há muito tempo a inspiram.

A ideia é impactar o observador por sua originalidade, beleza, seu significado e suas dimensões. Para a artista, o “escultor produz a obra para o outro”. Ela acredita que “a percepção é fundamental e o corpo é a ferramenta para isso”, reforça.

Muirapiranga – Exposição – No Funarte. Alameda Nothmann, 1.058, em São Paulo. A partir do dia 5 até 19 de janeiro. Terça a sexta, das 10h às 18h; sábado e domingo, das 14h às 21h. Entrada gratuita.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;