Esportes Titulo
Gaúchos do Inter entram no caminho do Santos
Por Das Agências
08/06/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Os jogadores do Santos mal terão tempo para administrar a eliminação na Copa Libertadores e já têm um novo compromisso, agora pelo Campeonato Brasileiro. Mas a sina gaúcha segue no caminho e, domingo, o Peixe enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.

“Estamos muito tristes. É difícil ser eliminado porque esse grupo estava preparado para ser campeão . Mas somos fortes para dar seqüência na temporada”, projetou, o goleiro Fábio Costa, ainda no vestiário santista.

No Brasileirão, o time alvinegro é apenas o 16º colocado, com quatro pontos em quatro jogos. Muito da má campanha do clube nesse início de competição se deve ao fato de ter priorizado a Libertadores, utilizando o chamado time misto nas primeiras partidas.

Para a continuidade do Brasileiro, única competição que resta em 2007, a maior preocupação dos jogadores mais experientes é recuperar a auto-estima dos atletas mais jovens, como Renatinho, que saiu bastante abalado após o jogo, mesmo tendo feito dois gols.

“Todo grupo sentiu muito, mas é papel dos jogadores mais experientes absorverem esta eliminação rapidamente para dar moral aos mais jovens. Temos de nos recuperar no Brasileiro e domingo já tem jogo. Se quisermos disputar o título não podemos mais desperdiçar pontos”, afirmou Fábio Costa.

Para Vanderlei Luxemburgo, o importante é que a equipe não perca o “espírito guerreiro” demonstrado na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1.

“A vida continua. O que eu sempre peço para meus jogadores é que entrem na competição e disputem bem o campeonato. Isto vale também para o Brasileiro. Eu sempre peço que a equipe entre em campo com espírito guerreiro”, afirmou Luxemburgo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;