Política Titulo
PPS desiste da fusão com PHS e PMN
Do Diário OnLine
24/01/2007 | 13:14
Compartilhar notícia


O PPS (Partido Popular Socialista) oficializou nesta quarta-feira a desistência de formar o MD (Mobilização Democrática) a partir de uma fusão com o PHS (Partido Humanista da Solidariedade) e com o PMN (Partido da Mobilização Nacional).

A iniciativa destes três partidos formarem uma única legenda partiu a partir da aprovação da chamada 'cláusula de barreiras' – regra que obrigava os partidos a terem no mínimo 5% dos votos nacionais em pelo menos nove Estados. A sigla que não atingisse esse percentual deixaria de ter representação no Congresso Nacional e perderia parte do fundo partidário.

No entanto, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), a 'cláusula de barreira' foi considerada inconstitucional e foi derrubada. Com isso, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve arquivar a ação que pedia a unificação de PHS, PMN e PPS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;