Economia Titulo
Aneel lança novo edital para concessão de linhas de transmissão
Por Da Agência Brasil
12/09/2006 | 16:09
Compartilhar notícia


A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira o novo edital do leilão para concessão de linhas de transmissão, visando a instalação, operação e manutenção de cerca de 2.250 quilômetros de novas linhas na Rede Básica do Sistema Interligado Nacional. Conforme a agência, esses empreendimentos “vão reforçar a capacidade de transmissão do Sistema Interligado Nacional e garantir maior transferência de energia elétrica entre as regiões do país”.

As redes passarão por Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Bahia, Espírito Santo e Paraná, e as linhas vão entrar em operação comercial entre 18 e 22 meses a partir da assinatura dos contratos de concessão.

O edital aprovado hoje envolve a concessão de sete lotes, com 14 linhas de transmissão de energia elétrica e três subestações.

A Aneel resolveu relançar o edital em substituição ao anterior, suspenso por liminares na Justiça, por entender que ganharia mais tempo ao invés de responder na Justiça a questionamentos de empresas interessadas no leilão.

No novo edital, a Aneel estabeleceu como regra nova metodologia de revisão tarifária para as transmissoras, que não constava no edital anterior e era reclamada pelas empresas interessadas.

O leilão está previsto para o próximo dia 24 de novembro, na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em sessão pública conduzida pela Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;