Cena Política Titulo
Mais um nome na lista da sucessão

A cinco dias da eleição presidencial, políticos de São Caetano já começam a voltar suas atenções para o pleito de 2012

Por Do Diário do Grande ABC
28/09/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


A cinco dias da eleição presidencial, políticos de São Caetano já começam a voltar suas atenções para o pleito de 2012, quando será escolhido o sucessor do prefeito José Auricchio Júnior (PTB). A discussão ocorre no próprio grupo do chefe do Executivo, envolvido neste momento nas eleições de José Serra (PSDB) à Presidência e de Geraldo Alckmin (PSDB) ao governo do Estado. Quem começa agora a ganhar força para ocupar o Palácio da Cerâmica é o vereador Paulo Pinheiro (PTB), que tem atuação entre os idosos do município.

Já há políticos governistas que dizem que poderia haver consenso em torno do nome de Pinheiro. Muitos torcem o nariz em torno das outras opções do petebista: a assessora especial da área social do governo, Regina Maura Zetone, considerada por muitos como a favorita, o ex-presidente da Associação Comercial Ivan Cavassani, além do próprio comandante da entidade, Nelson Braido. Pelo visto, Auricchio já sairá de uma disputa e cairá dentro de outro caldeirão, que ficará cozinhando durante dois anos...

Alívio na véspera da eleição
Candidato a deputado estadual, o ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PT) começa a respirar aliviado, na semana da eleição. Com o registro da candidatura indeferido, por conta da Lei da Ficha Limpa (contas rejeitadas de 2000 e 2001, quando comandou o Sama), o petista recebeu parecer da vice-procuradora- geral eleitoral Sandra Cureau, que acatou o recurso de Chaves, sob a alegação de que não há provas de ato de improbidade administrativa. Se o ministro Arnaldo Versiani, do TSE, tiver o mesma interpretação, ele está livre para concorrer sem ressalvas.

Me explica melhor essa história...
O vereador de Mauá Átila Jacomussi (PV) resolveu entrar na história sobre o uso e reforma da garagem da empresa Leblon Transportes, que briga para assumir o lote 2 do sistema público de transporte, antes de qualquer autorização da Prefeitura. O Diário mostrou, no sábado, que a própria administração reconheceu, em resposta ao requerimento de Manoel Lopes (DEM), que o processo ainda está "em análise". O pedido de informações de Átila deve ser votado na sessão de hoje na Câmara de Mauá.

Encontro feminino do PTB
A presidente do PTB Mulher estadual, Marlene Campos Machado, realiza amanhã em São Caetano chá com mulheres do partido, incluindo a presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Denise Auricchio. Marlene, mulher do deputado estadual Campos Machado, presidente estadual da legenda, aproveitará a oportunidade para discutir política e fazer espécie de prestação de contas do trabalho parlamentar do marido. Ao contrário de alguns petebistas da região, Auricchio e Campos Machado estão nas campanhas tucanas majoritárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;