Setecidades Titulo
Van com oito crianças cai de penhasco
Thiago Krauss
Do Diário do Grande ABC
01/06/2007 | 07:15
Compartilhar notícia


Uma perua escolar com oito crianças, o motorista e uma monitora caiu de uma altura de cerca de 20 m, quando trafegava pela rua Santa Giraldi, no bairro Feital, em Mauá. O acidente ocorreu por volta das 19h, quando as crianças voltavam da escola. Ninguém sofreu ferimentos graves.

No momento do acidente, a funcionária pública Maria Cristina Bernardo, 36 anos, estava com a família na cozinha de sua casa no número 192 da Avenida Antônio do Carmo. Ela, o sogro e o genro se assustaram com o estrondo. “Quando ouvimos o barulho, ficamos apavorados e ao sairmos para ver o que havia ocorrido entramos em pânico. O carro estava cheio de crianças gritando e chorando”, disse Maria Cristina na noite desta quinta-feira, ainda abalada.

A van caiu no quintal de Maria Cristina. Segundo ela, entre os mais nervosos estava o motorista, Adalto Ribeiro Aparecido da Silva, 45 anos. “Ele não estava preocupado com ele. A todo momento perguntava pelas crianças e só ficou mais calmo quando dissemos que elas estavam bem.”

Ainda segundo Maria Cristina, esta não é a primeira vez que isso ocorre, mas ela sempre teve medo que ocorresse. “Falta uma barreira lá em cima. Falei com os vizinhos e vamos procurar a Prefeitura para que uma providência seja tomada” disse revoltada.

Sua vizinha, a dona de casa Maria Aparecida Gomes de Souza, 49 anos, também ficou abalada. “Estava aguardando minha filha para jantar e tomei um susto quando ouvi aquele barulho. Na hora não pensei em nada e vim correndo para a rua para ver o que tinha acontecido.”

Um policial militar que participou do resgate chegou ao local logo após o Resgate do Corpo de Bombeiros. Ele disse que ninguém se feriu com gravidade e que todos os ocupantes do veículo foram encaminhados para o Hospital Nardini. Como o acesso à perua é difícil, uma equipe de peritos deverá ir ao local nesta sexta-feira para analisar qual a melhor forma de retira-lo. Ainda não se sabe o que ocasionou o acidente.

No hospital, funcionários não deram informações e os parentes das crianças decidiram não se manifestar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;