Internacional Titulo
Jornal destaca casamento de soldado russo e chechena
Do Diário do Grande ABC
11/04/2000 | 09:53
Compartilhar notícia


O jornal russo Komsomolskaya Pravda dedicou esta terça-feira sua primeira página ao casamento de um suboficial russo com uma jovem chechena que havia conhecido em um povoado perto de Grozny.

O suboficial Serguei Gontcharov, explica o jornal, conheceu Indira, 19 anos, no mercado onde ela trabalhava como vendedora. Nesta segunda, se casaram em Maikop, no Sul da Rússia.

``Se o amas, vai com ele, mas lembra que nunca mais poderás voltar', ameaçou a irma mais velha de Indira, quando o militar teve de voltar à Rússia. Por sua parte, o irmao da jovem chechena ``jurou matá-la', segundo Komsolmolskaya Pravda.

Antes de partir, Indira teve que passar vários dias escondida no acampamento militar e depois no trem que a levou para a Rússia. Na estaçao de Maikop, dois policiais esperavam o casal para interrogá-lo, mas, emocionados com a surpreendente história de amor, deixaram Serguei e Indira partir, segundo o jornal russo.

A moça nao tinha passaporte e o serviço local de imigraçao se recusou a dar-lhe um. Foi finalmente a prefeitura da cidade que resolveu o problema, permitindo a preparaçao dos documentos necessários para o casamento. Entretanto, o comando militar proibiu o jovem casal de aproximar-se de uma placa evocativa dedicada aos soldados russos mortos na Chechênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;