Nacional Titulo
Presidente do TJ-SP diz que greve do Judiciário pode acabar
Por Do Diário OnLine
Com Agências
21/09/2004 | 12:13
Compartilhar notícia


O presidente do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), Luiz Elias Tâmbara, afirmou nesta terça-feira que a greve do Judiciário pode acabar na quarta, após uma assembléia dos servidores. A paralisação completou 85 dias e é a maior da história.

Em entrevista à Rádio CBN, Tâmbara afirmou que ao fim da greve os servidores podem fazer um "mutirão para recuperar o tempo parado", trabalhando duas horas a mais por dia e aos sábados. Ele destacou, entretanto, que isso teria de ser decidido em acordo com os grevistas.

O presidente da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Gozzi, afirmou também em entrevista à CBN que a greve pode terminar se o TJ aceitar, além de um reajuste a ser dado imediatamente, um novo aumento salarial em 2005.

Ele explicou que, no início do movimento, os servidores pediam mais de 39% de reajuste. O TJ aceitou aumentar os salários da categoria em 26,39%, mas teve de recuar após o governo estadual se recusar a liberar a verba. Agora, o reajuste deve ficar em cerca de 14,5%.

Gozzi ressaltou que o valor oferecido pelo governo de São Paulo é "muito abaixo" do que a categoria esperava, por isso ele não descarta que a greve prossiga após quarta-feira. A pressão contra a paralisação cresceu na segunda, após o presidente do STJ (Superior tribunal de Justiça), ministro Edson Vidigal, defender intervenção federal no Estado por causa da greve.

Estima-se que mais de 12 milhões de processos judiciais estão parados no Estado por causa da greve. Cerca de 400 mil audiências foram canceladas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;