Esportes Titulo Copa Paulista
Santo André faz duelo decisivo contra Mirassol no Bruno Daniel

Vitória recoloca o Ramalhão de vez na briga por vaga nas quartas de final da Copa Paulista

Anderson Fattori
17/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A receita do Santo André para derrotar o Mirassol hoje, às 15h, no Estádio Bruno Daniel e manter viva a esperança de avançar para as quartas de final da Copa Paulista é baseada na inteligência. Por mais que precise urgentemente dos três pontos, a derrota pode eliminar matematicamente a equipe em caso de vitória do Red Bull diante do Audax, que jogam no mesmo horário, em Osasco.

O técnico José Carlos Palhavam admitiu que a conversa que teve com os jogadores foi no sentido de ter paciência e evitar cometer faltas pelos lados do campo. “Jogo difícil, como tem sido. Temos de aproveitar o fato de jogar em casa e buscar a vitória. Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar. O Mirassol está bem estruturado, deve vir fechado e vai explorar os contra-ataques. É preciso evitar as faltas laterais, porque a bola alta é jogada forte da equipe deles”, ressaltou Palhavam.

O técnico espera que a equipe saiba dosar a agressividade, mas sem se expor. “Tem de ser inteligente. A partida não se decide em dez minutos. Precisamos ter cautela, trabalhar bem a posse de bola e evitar os erros de passe para não proporcionar os contra-ataques. Temos de usar a individualidade para quebrar a marcação deles. Temos jogadores velozes que podem desequilibrar”, analisa.

Esta será a segunda partida entre as equipes nesta fase da Copa Paulista. No primeiro jogo, no início de outubro, no Interior, o Mirassol venceu por 1 a 0. “Sabemos o jeito que eles jogam e eles também nos conhecem. Será partida decidida no detalhe. Não podemos nos expor demais e temos de aproveitar as poucas oportunidades que devem surgir para fazer os gols e conquistar a vitória, que nos recoloca na briga pela vaga nas quartas”, destacou.

Para o jogo, Palhavam não poderá contar com o zagueiro PV, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele será naturalmente substituído por GB, como aconteceu em outras partidas da Copa Paulista. Outro desfalque é o atacante Natan, fora de combate por conta de desconforto muscular. Assim, Vinícius Silveira, autor do gol do empate por 1 a 1 com o Audax, na última rodada, permanece entre os titulares. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;