Cena Política Titulo
Tiraram o doce da criança

Por alguns dias o vereador de Santo André José Ricardo (PSB) imaginou que poderia assumir mandato de deputado estadual em 2013. Mas, tão rápido quanto

Do Diário do Grande ABC
11/12/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Por alguns dias o vereador de Santo André José Ricardo (PSB) imaginou que poderia assumir mandato de deputado estadual em 2013. Mas, tão rápido quanto deu o passou para frente, voltou à estaca zero. Integrantes da executiva socialistas paulista se reuniram com o parlamentar para avisá-lo da possibilidade. Ele é o segundo suplente da legenda para uma cadeira na Assembleia. Em 2010, obteve 24.113 votos. O deputado Vinícius Camarinha (PSB) havia sido eleito prefeito de Marília, o que colocaria Zé Ricardo na iminência de integrar o Parlamento de São Paulo. Bastava um outro deputado ser chamado para o governo de Geraldo Alckmin (PSDB) ou para a gestão de Fernando Haddad (PT) na Capital que a cadeira estaria garantida ao vereador. Há possibilidade de uma dessas situações ocorrer é grande, já que PSB está sendo cortejado tanto por tucanos quanto por petistas. Mas, a Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura de Camarinha por abuso do poder econômico e uso indevido das mídias sociais, jornais e rádios. Zé Ricardo não consegui se reeleger vereador em Santo André. Ser deputado salvaria a carreira política dele. Agora, a sensação é de que tiraram o doce da boca da criança.

Bastidores

Briga por cargo

Disputa acirrada entre o vereador de São Caetano Cabo Dias (PV) e o presidente da Câmara, Sidão da Padaria (PSB). Motivo: cargos na Casa. O verde assumiu mandato em setembro, no meio da eleição, no lugar de Maurílio Pompilio, que foi cassado por infidelidade partidária, após ingressar no PPS. O caso pode parar no Ministério Público. Quem estará certo? A Justiça decidirá. Mas dizem pelos corredores do Legislativo que os dois podem ser condenados.

Dim dim

A Prefeitura de São Bernardo fechou contrato de R$ 60 milhões com o Banco Santander para que a instituição financeira fique responsável pela conta da administração (entrada de impostos e pagamento de fornecedores), além do pagamento de pessoal, pelo período de cinco anos. São cerca de 13 mil funcionários, cuja folha atinge R$ 1,2 bilhão anuais.

Galo da madrugada

O vereador de São Bernardo José Ferreira chegou ao encontro estadual do PT, em Embu das Artes, na sexta-feira, às 9h, no exato horário marcado para o início da atividade. Mas o evento começou realmente às 10h30. "Sou mineiro, chego cedo mesmo", disse o petista nascido em Açucena (MG), sem se incomodar com o atraso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;