Política Titulo Requerimento
Vereador propõe convocação de Alaíde para explicar caos no Paço

Adelto Cachorrão pede que chefe interina do Executivo detalhe situação financeira de Mauá

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
22/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador Adelto Cachorrão (Avante) protocolou ontem, na Câmara de Mauá, requerimento em que pede para que a prefeita em exercício, Alaíde Damo (MDB), compareça à Casa para dar explicações sobre a situação financeira da cidade.

Após o documento ser entregue à mesa diretora, os vereadores se reuniram e entenderam que seria melhor adiar o debate sobre a intimação da chefe do Executivo por duas sessões.

Conforme Adelto Cachorrão, a prefeita tem de dar explicações sobre a decretação do estado de calamidade financeira do município, sobre o contrato com a FUABC (Fundação do ABC) e sobre a situação da Saúde pública mauaense. “Nós, vereadores, queremos que Alaíde venha à Câmara e explique o que se passa em Mauá. Não quero que o secretário de Governo (Antônio Carlos de Lima, PRTB) fale por ela”, disparou o parlamentar.

Como apontou o vereador, a prefeita tem a obrigação de dar explicações. “Tenho certeza que o que falta em Mauá é gestão. É muito fácil governar com as contas no azul. Quero ver governar no vermelho”, argumentou. O parlamentar adiantou que articula com os outros vereadores a aprovação de seu requerimento. “Se, porventura, a administração não tomar as rédeas da cidade, os vereadores acatarão o requerimento”, concluiu.

Para o vereador Manoel Lopes (DEM), a ação de Adelto Cachorrão é precipitada, já que Alaíde herdou parte dos problemas de outra gestão, a de Atila Jacomussi (PSB), afastado judicialmente. “Ainda cabe discutirmos essa situação. Sei que os vereadores se reuniram para conversar sobre o assunto, mas eu não participei.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;