Política Titulo São 125 candidatos
Mais quatro nomes da região entram na disputa por vaga de deputado
Daniel Tossato
14/08/2018 | 06:43
Compartilhar notícia


 Mais quatro candidatos da região registraram projetos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), elevando para 125 o número de postulantes a cadeira de deputado com domicílio eleitoral no Grande ABC.

Vereador de Rio Grande da Serra, Jhol Jhol foi confirmado pelo PSD na corrida por um assento na Assembleia. O pessedista está em seu primeiro mandato e tem apenas 35 anos, um dos mais jovens parlamentares da região.

Pelo PMB, Airton da Costa também pleiteia vaga no Parlamento paulista. Ex-PT, Airton foi morador de rua e conseguiu se formar advogado. Ele foi candidato a vereador em 2008 e em 2012, ambas as vezes pelo PT, sendo que há seis anos recebeu 1.051 votos.

O PCdoB de Mauá registrou a candidatura de Elenisio de Almeida Silva, o Sou Léo, que tem histórico de disputas eleitorais. Ele concorreu a cadeira de vereador em 2004 (pelo PSB), em 2008 (pelo PDT), em 2012 (pelo PDT) e em 2016, pelo PCdoB, quando obteve 1.068 votos. O comunista concorre a deputado estadual.

Outro ex-candidato a vereador de Mauá, Enivaldo Leite, o Paraíba (Patriota), busca cadeira na Assembleia. Em 2016, pelo PRP, alcançou 1.624 votos. A listagem tende a aumentar, pois termina amanhã prazo de registro de candidaturas. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;