Setecidades Titulo
No Grande ABC, 11 mil fazem 'Provão'
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
08/06/2003 | 19:32
Compartilhar notícia


A última edição do exame de graduação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o Provão, em seu modelo atual, aconteceu domingo em todo o país. Uma nova proposta está sendo elaborada por uma comissão nacional do MEC (Ministério da Educação) e será aplicada já no próximo ano.

Desde domingo, o Inep tem à disposição dos formandos gabaritos de questões de múltipla escolha no site do instituto – www.inep.gov.br. As questões discursivas serão divulgadas no fim de julho, enquanto o resultado final só será disponibilizado aos participantes em novembro.

Na região, 11.057 estudantes, entre 470 mil inscritos no país, fariam a prova. Os números de abstenção ainda não foram divulgados pelo órgão.

Estudantes ouvidos pelo Diário aprovam mudanças no Provão, mas consideram necessária a avaliação de cursos de graduação. “Sou a favor do método de avaliação. Mas acho que (a prova) deveria estar padronizada pela grade curricular. Na minha prova, por exemplo, caíram questões específicas que eu ainda não aprendi”, disse o estudante de Biologia Valter Ottati, 21 anos. Cibelle Frasson, 22, também estudante do curso, acha que o Provão não deveria ser obrigatório. “Não vale só avaliar o estudante. Tem de ver também a qualidade da faculdade.”

A estudante de Letras Débora Andrade Romero, 26 anos, acha que o teste não é ou deve ser considerado como referência para o mercado de trabalho. “Sou contra a comparação de cursos de faculdades diferentes”, afirmou.

Enem – Ainda neste ano, um outro exame do Inep, só que para o Ensino Médio, acontece no dia 31 de agosto. Na região, apenas Rio Grande da Serra não tem estudantes inscritos para a prova.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;