Cultura & Lazer Titulo
Morre fotógrafo premiado por trabalho no Vietnã
Da AFP
20/09/2004 | 13:47
Compartilhar notícia


O fotógrafo americano Eddie Adams, que ganhou fama internacional com a dramática foto da execução de um vietcongue numa rua de Saigon, morreu no fim de semana vítima do mal de Lou Gehrig.

"Eddie Adams morreu hoje cedo, após vários meses lutando contra o ALS (sigla em inglês para a doença). Agradecemos todo o apoio da nossa comunidade com ele", informou num comunicado divulgado no domingo pelo Eddie Adams Workshop, uma oficina de fotografia situada em Jeffersonville (Nova York).

Adams cobriu vários conflitos como fotojornalista de guerra, além de ser autor de fotos muito vívidas do trompetista americano Louis Armstrong, do ativista negro Malcom X, do presidente Ronald Reagan e de outras personalidades.

No entanto, ele se tornou famoso pela foto feita em 1969 do assassinato do guerrilheiro vietnamita, tirada no momento em que o assassino atirou à queima-roupa contra sua cabeça. A foto garantiu a ele o consagrado Prêmio Pulitzer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;