Economia Titulo
PIB da Turquia surpreende e mostra expansão anual de 11,1% no 3º trimestre
Por
11/12/2017 | 05:45
Compartilhar notícia


O Produto Interno Bruto (PIB) da Turquia cresceu 11,1% no terceiro trimestre em relação a igual período do ano passado, segundo dados publicados hoje pelo instituto de estatísticas turco.

O resultado veio bem acima da expectativa de sete analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam expansão anual de 9,3% da economia turca entre julho e setembro.

Dados dos trimestres anteriores foram revisados para cima. No segundo trimestre, houve crescimento anual do PIB de 5,4%, ante 5,1% no cálculo original. Já a estimativa do primeiro trimestre mudou de aumento de 5% para ganho de 5,3%.

A lira turca ganhou força frente ao dólar após a divulgação dos dados. Às 5h40 (de Brasília), a moeda dos EUA recuava a 3,8266 liras. Antes do indicador, o dólar operava a 3,8275 liras. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;