Esportes Titulo Vôlei
São Caetano pega o Minas na estreia da Superliga Feminina

Missão do único representante do Grande ABC na temporada 2017/2018 é das mais complicadas, contra o atual campeão mineiro

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a 24ª edição da Superliga de Vôlei. Com expectativa de ser a mais equilibrada de todos os tempos, a competição vai reunir 12 equipes no feminino e 12 no masculino. O único representante do Grande ABC é o time feminino do São Cristóvão Saúde/São Caetano, que tem missão complicada na estreia diante do Camponesa/Minas, às 20h, no Ginásio Arena Minas, em Belo Horizonte.

Além de São Caetano e Minas, também estão nesta edição da Superliga feminina o Sesi-SP, Sesc-RJ, Fluminense, Vôlei Nestlé/Osasco, EC Pinheiros, Renata Valinhos/Country, Vôlei Bauru, BRB/Brasília, Dentil/Praia Clube, além do estreante Hinode Barueri.

O técnico Hairton Cabral, do São Caetano, acredita que o equilíbrio deve ditar o ritmo da temporada 2017/2018 da Superliga. “Os times estão muito nivelados, então acredito que é difícil apontar um favorito. Nós estamos trabalhando muito e esperamos ficar entre os oito primeiros (que avançam aos play-offs de quartas de final)”, projetou o técnico.

Já a capitã Sonaly espera jogo difícil contra o Minas, que é o atual campeão mineiro. “O Minas venceu o Praia Clube, que é um dos times com maior investimento nesta Superliga, na final do Campeonato Mineiro. Elas estão com equipe muito forte e jogadoras experientes. Acredito que encontraremos muitas dificuldades, mas estamos nos preparando para fazer um bom jogo em Belo Horizonte”, garantiu a capitã.

De fato, o Minas, que é treinador por Stefano Lavarini, tem uma das equipes mais fortes desta temporada da Superliga e conta com jogadoras que aparecem constantemente nas convocações da Seleção Brasileira, como a levantadora Macris e a central Mara, ambas com passagens por São Caetano, a oposto Rosamaria, a ponteira Pri Daroit e a veterana Carol Gattaz.

O São Caetano, que tem como principal jogadora a ponta Fernanda Tomé, que também é atleta da Seleção Brasileira, fará sua estreia como mandante apenas no dia 31, quando recebe o Vôlei Nestlé, atual campeão paulista, às 20h, no Ginásio Milton Feijão. Antes, o time enfrenta o Dentil/Praia Clube, na sexta-feira, em Uberlândia, pela segunda rodada da competição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;