Política Titulo
Fábio Ramalho diz que votação da reforma política na Câmara vai até de madrugada
20/09/2017 | 00:02
Compartilhar notícia


Após rejeitar a mudança do sistema eleitoral, o plenário da Câmara dos Deputados discute, no início da madrugada desta quarta-feira, 20, a proposta que trata do fim das coligações nas eleições proporcionais e da criação de uma cláusula de desempenho aos partidos.

Alguns deputados sugeriram que, devido ao adiantado da hora, a votação deveria ficar para a manhã desta quarta-feira, mas o presidente da Câmara em exercício, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), afirmou, exaltado, que vai estender a votação pela madrugada.

Os deputados tentaram aprovar um requerimento para retirar a proposta de emenda à Constituição (PEC) de pauta, mas o pedido foi rejeitado.

Ao todo, os deputados têm de analisar oito destaques ao texto. A principal mudança foi proposta pelo PPS, para que o fim das coligações passe a valer somente nas eleições de 2020, e não na de 2018.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), que é a favor do fim das coligações, ironizou a tentativa de adiar a execução da medida. "O fim da coligação nas proporcionais é a única iniciativa positiva da mal chamada reforma política. Tão boa que já houve um acordão para deixar para vigorar somente em 2020", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;