Cena Política Titulo
Feriadão prolongado em Ribeirão Pires
Por Raphael Rocha
07/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em Ribeirão Pires, o feriado foi estendido. Os vereadores, que realizam as sessões às quintas-feiras, decidiram não antecipar os trabalhos e, com isso, tiveram praticamente a semana de folga. As discussões serão retomadas mesmo na segunda-feira, e temas já estão previamente definidos. O primeiro é a escolha dos integrantes da CPI da Saúde, instalada na Casa para apurar problemas no setor nos governos de Clóvis Volpi (sem partido), de Saulo Benevides (PMDB) e o atual, de Adler Kiko Teixeira (PSB). O segundo foco é a sabatina com o secretário de Comunicação e presidente do PSB de Ribeirão, João Mancuso, que foi convocado pelos parlamentares para detalhar os projetos de sua Pasta.

BASTIDORES

Estou aqui
Ex-prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB) garantiu que foi mérito de sua gestão o repasse de R$ 1,09 milhão para confecção de projeto executivo que balizará a construção de viaduto para transpor a via férrea do município. “Quem conseguiu esse compromisso da União, junto ao presidente Michel Temer fui eu. Eles só não conseguiram repassar a verba naquela época, pois quatro anos são muito pouco para se trabalhar”, ressaltou. Segundo o peemedebista, o atual prefeito, Adler Kiko Teixeira (PSB), tem se beneficiado de “conquistas da antiga gestão”.

Dobrada
Ex-vereador de São Bernardo e recém-filiado ao Pros, Gilberto França decidiu que será candidato a deputado federal e quer costurar dobrada com o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, que deve ser postulante a deputado estadual pelo SD no ano que vem. França exerceu mandatos de vereador pelo PMDB municipal e saiu da legenda neste ano.

Olho no peixe e no gato
Apesar de discutir seriamente a possibilidade de exercer mandato de deputado estadual na vaga de Jooji Hato (PMDB), José Bittencourt (PRB), de Santo André, está afinado com a direção nacional do PEN, que tenta mudar seu nome para Patriotas. Bittencourt tem sido habitué de reuniões com o presidente nacional do PEN, Adilson Barroso, e lideranças do Grande ABC.

Crossfest aprovado
A Câmara de São Caetano aprovou a proposta do vereador Caio Funaki (PEN) de instituir no calendário oficial de eventos da cidade o Crossfest, festival do crossfit municipal. Esse assunto já foi tratado nesta coluna, uma vez que Caio Funaki acredita que a proposta pode incentivar o turismo de São Caetano, bem como favorecer a economia do Grande ABC.

Objetivos
O vereador Sargento Lobo (SD), de Santo André, usou a tribuna para criticar o secretário de Segurança Pública, Edson Sardano (PTB). Porém, nos bastidores, aliados do parlamentar dizem que Lobo nutre desejo de se tornar titular da Pasta caso Sardano de fato saia candidato a deputado no ano que vem.

Ainda o desfile
O cancelamento do desfile do dia 7 de setembro pelas prefeituras de Santo André e São Caetano – sob alegação de falta de recursos – ainda reverbera nas políticas locais. Prova disso foi o projeto que o vereador Jander Lira (PP), de São Caetano, propôs, de tornar esse evento como patrimônio cultural imaterial da cidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;