Setecidades Titulo Atividades
Público aprova virada em São Bernardo
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
06/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A calmaria da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro de São Bernardo, deu lugar a música e inúmeras atividades, ontem, na 1ª Virada Cultural da cidade. Em comemoração aos 464 anos do município, o evento iniciou às 16h e segue até hoje, no mesmo horário.

São 24 horas com dez atividades diferentes entre programação musical, cinema, narração de histórias e troca de livros. Na Rua Doutor Fláquer, que foi fechada, as pessoas encontram opções culinárias em food trucks. “É um projeto piloto, que traz o essencial da virada, já conhecida em São Paulo. É o início de um trabalho que pode se repetir com outras edições e em outras bibliotecas também”, detalha o secretário de Cultura, Adalberto Guazzelli.

Segundo Maria Dalva Cabral Franceschetti, chefe de divisão da biblioteca pública, a expectativa é que 5.000 pessoas participem do evento nas 24 horas. “Escolhemos a Monteiro Lobato porque é a principal biblioteca da cidade e também porque completa 60 anos em 2018. Trouxemos profissionais muito bons. Exemplo é o escritor Manoel Filho, que se apresenta cantando e falando dos ritmos brasileiros.”

As jovens amigas Ana Carolina Nascimento e Letícia Carvalho, ambas de 18 anos, não perderam a oportunidade. “Viemos para aproveitar o evento e para assistir aos filmes na madrugada. Achei muito legal e estou feliz por estar aqui”, comemora Ana. “Vinha quando era criança e hoje estou aqui para me divertir. Adorei”, comenta Letícia.

O casal Cleyton Silva, 24, e Gabriela Andrade, 18, que trabalha em lojas, também quiseram aproveitar a virada. “Moramos em São Bernardo e achamos legal a iniciativa”, aponta Gabriela.

Em parte da biblioteca, crianças participavam de oficinas de corte e colagem. Com três filhos, a professora de Diadema Erica Cavalcante, 35, não quis perder as atividades na cidade vizinha. “Unir biblioteca com atividades culturais como essa só podem agregar ao conhecimento.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;