Setecidades Titulo Educação
Prefeitura de São Caetano anuncia reforma de 14 instituições de ensino

Administração entregou ontem revitalização
de escola no bairro Cerâmica

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 São Caetano entregou ontem a revitalização da EMI (Escola Municipal Integrada) Claudio Musumeci, no bairro Cerâmica. A instituição de ensino passou por obras totalmente custeadas pela Rede D’Or como contrapartida pela construção do Hospital São Luiz.

“Essa escola foi inaugurada há seis anos e é a primeira reforma no espaço, sem custo para a Prefeitura. Isso demonstra a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

O prédio, que abriga 144 crianças de até 4 anos, recebeu pintura, obras de manutenção do prédio, além da instalação de um portão, antiga solicitação de professores e pais de alunos.

Durante a semana, o chefe do Executivo assinou ordem de serviço para revitalização de 14 instituições municipais. O projeto, que custará aos cofres públicos aproximadamente R$ 2 milhões, deve ser finalizado ainda neste ano. “Algumas escolas já tiveram a ordem de serviço assinada para início das obras, outras, para a licitação do serviço. Porém, o cronograma prevê que todas estejam revitalizadas até 31 de dezembro”, explica o prefeito.

A medida, conforme o chefe do Executivo, integra série de ações previstas no plano de governo da atual administração. “Abrimos no início do ano a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Auricchio, que estava fechada, os kits de material escolar foram entregues e a revitalização é um novo passo”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;