Esportes Titulo
Paulistano joga para conquistar título do NBB e repetir feito do Corinthians
Por
10/06/2017 | 06:45
Compartilhar notícia


O palco é o mesmo. O Paulistano pode ser campeão nacional pela primeira vez em sua história hoje no ginásio que consagrou o Corinthians, último time da capital a conquistar o título brasileiro, há 21 anos. Com vantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco contra Bauru, a equipe do técnico Gustavo De Conti joga por uma vitória no Ginásio Wlamir Marques.

O time do interior tem de vencer para levar a decisão do NBB para quinto jogo, no sábado, dia 17, em Botucatu. A partida deste sábado começa às 14 horas. Os ingressos estão esgotados. "A gente não pode se frustrar com uma derrota em uma série de playoff, ainda mais em uma decisão. Temos de esquecer. Teremos a chance de fechar a série e não podemos nos abalar", afirmou Georginho de Paula, logo depois da derrota no Jogo 3, na semana passada, em Araraquara.

O resultado deu confiança ao experiente time de Bauru, que tenta confirmar o favoritismo que lhe foi atribuído antes da decisão. "Os jogadores mostraram experiência em um momento difícil. Conseguimos permanecer vivos na série e ganhamos ainda mais confiança para o Jogo 4", avisou o técnico Demétrius Ferracciú.

O espaço de uma semana entre os jogos serviu para o Paulistano corrigir os erros e tentar repetir neste sábado o feito do Corinthians de 1996. Naquela oportunidade, o time, que tinha Oscar Schmidt como principal jogador, superou o Corinthians de Santa Cruz do Sul por 101 a 96 e fechou a série em 3 a 1. Com o ginásio lotado, a equipe contou com 30 pontos do "Mão Santa" para ser campeã.

Bauru também quer fazer história com o primeiro título do NBB. A equipe do interior foi campeã no antigo formato, em 2002, ao derrotar Araraquara na decisão. Depois do surgimento da Liga Nacional de Basquete, em 2009, apenas Flamengo (cinco vezes) e Brasília (três) foram campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;