Internacional Titulo
Otan bombardeia cidade de Kadafi
30/08/2011 | 06:27
Compartilhar notícia


Aviões da Otan dispararam uma nova bateria de bombas contra as forças de Muamar Kadafi refugiadas em Sirte, cidade natal do líder líbio e última fortaleza do regime. Segundo informou a aliança militar, foram destruídos 22 veículos equipados com armamentos, quatro radares, um sistema de mísseis antiaéreos e um sistema de mísseis terra-ar. A Otan atingiu também dois veículos de abastecimento militar, um posto de comando e uma instalação militar.

Sirte tem sido um alvo regular da Otan desde que a guerra aérea começou, em março, mas a aliança parece ter intensificado os combates na região enquanto os rebeldes avançam em direção à cidade, a 360 quilômetros da capital, Trípoli. Com o mistério em torno do paradeiro de Kadafi, especula-se que ele possa estar se escondendo entre seus apoiadores tribais na cidade. As informações são da Dow Jones. (Hélio Barboza)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;