Internacional Titulo
Durante julgamento, Saddam acusa americanos de mentir
Por Da AFP
22/12/2005 | 10:02
Compartilhar notícia


O ex-ditador iraquiano Saddam Hussein acusou nesta quinta-feira os Estados Unidos de mentirem quando afirmam que ele não foi torturado por seus guardas, assim como mentiram sobre as armas químicas do Iraque, durante a sétima audiência deu julgamento, no Iraque.

"Na Casa Branca todos são mentirosos", disse Saddam, referindo-se ao governo Bush, que negou que o ex-ditador tivesse sido torturado por parte dos soldados americanos. “Mentiram ao dizer que o Iraque tinha armas químicas. Mentem outra vez ao afirmar que não fui agredido", acrescentou.

Durante a audiência de quarta, Saddam disse ter sido vítima de “tortura e espancamento”, enquanto esteve detido sob custódia dos Estados Unidos. O porta-voz da Casa Branca negou a acusação de Saddam e disse que as denúncias eram “ridículas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;