Fechar
Publicidade

Domingo, 19 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Itamaraty se pronuncia sobre renúncia de Yeltsin


Do Diário do Grande ABC

31/12/1999 | 13:34


O Itamaraty considera que a situaçao após a renúncia do ex-presidente Boris Yeltsin, nesta sexta-feira, está transcorrendo nos "parâmetros determinados pela Constituiçao russa".

"De acordo com as informaçoes que nos estao chegando da Federaçao Russa, inclusive de nossa embaixada em Moscou, estao se cumprindo os parâmetros determinados na Constituiçao russa, que incluem a assunçao do primeiro-ministro Vladimir Putin e a convocaçao de eleiçoes no prazo de até 90 dias", disse um funcionário do ministério.

Segundo o Itamaraty, o presidente Fernando Henrique Cardoso, ao tomar conhecimento da decisao do ex-presidente Yeltsin, "deseja o que de melhor houver para a pessoa do ex-presidente Yeltsin, consciente, como está, da contribuiçao que prestou durante sua gestao para a consolidaçao do processo institucional na Federaçao Russa, tal como estabelecido pela Constituiçao daquele país".



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;