Setecidades Titulo
Justiça obriga Semasa a religar água de empresa
Por Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
04/10/2005 | 08:38
Compartilhar notícia


O Semasa (Serviço de Saneamento Ambiental de Santo André) foi obrigado nesta segunda-feira, por decisão judicial, a religar a água da empresa metalúrgica Nimsay, localizada na Estrada do Pedroso, na Vila Luzita. Segundo uma das proprietárias da empresa, o Semasa havia cortado, indevidamente, o fornecimento de água na quarta-feira passada, por suposta falta de pagamento desde março.

O juiz João Antunes Santos Neto, da 5ª Vara Cível de Santo André, concedeu, na sexta-feira à tarde, liminar favorável à metalúrgica, considerando que não havia motivo para o Semasa cortar a água do local.

"Essa decisão prova que o Semasa agiu de maneira arbitrária e equivocada, provocando humilhação para um consumidor que tinha suas contas em dia", afirmou o advogado da empresa, João Di Lorenzzi. O advogado também impetrou uma ação indenizatória contra o Semasa por danos morais e materiais, no valor de R$ 75 mil, por conta dos prejuízos causados à metalúrgica.

O Semasa informou que, no endereço da empresa, constam dois hidrômetros, um com as contas pagas e outro não. A empresa garante que só há um aparelho no local, com as contas em dia. O Semasa também informou que irá contestar na Justiça a liminar concedida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;