Setecidades Titulo
Cinemark se recusa a vender meia-entrada de bilhete
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/10/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


O redator Marcelo Nascimento, 29 anos, planejou assistir ao filme Tropa de Elite no Cinemark Extra Anchieta, em São Bernardo. Ele é aluno da Escola Livre de Teatro e, por isso, esperava pagar meia-entrada.

Quando chegou à bilheteria, porém, recebeu a notícia de que teria de pagar o ingresso inteiro. O caixa não aceitou a carteirinha sem o comprovante de pagamento da escola.

“O problema é que minha escola é pública. Não pago boleto, não tenho como mostrar um comprovante. Expliquei isso ao gerente, mas ele foi mal-educado comigo e tive de pagar o preço cheio”, conta.

Segundo a direção de fiscalização do Procon-SP, o direito de pagar meia-entrada é concedido a estudantes matriculados no ensino regular, ou seja, Fundamental, Médio ou Superior. “Um curso livre de teatro, que não seja reconhecido como um curso de graduação, não garante o benefício”, explica o diretor Paulo Arthur Góes.

O Cinemark, porém, não apresentou essa justificativa ao consumidor. Impediu que Nascimento pagasse metade do valor do ingresso pela falta de comprovante de pagamento. Procurada pela reportagem, a empresa não se manifestou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;