Setecidades Titulo
USCS apura denúncia de irregularidades em repasse
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
03/09/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


A USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) instaurou uma sindicância interna para apurar denúncias feitas por estudantes do DCE (Diretório Central dos Estudantes) de irregularidades no repasse de verbas a alunos e ao órgão estudantil, além do uso de espaços públicos da universidade sem licitação.

"Todos os espaços houve processo licitatório. Um deles, no entanto, cedemos ao DCE para que ele pudesse utlizá-lo em favor dos estudantes. Também repassamos, há muitos anos, uma verba mensal de R$ 8 mil ao DCE para que possa se manter. Tudo é feito de forma legal. Mas vamos investigar", explicou o pró-reitor professor Marcos Sidnei Bassi.

Com base em denúncias feitas pelos estudantes Caio Neumann, Fabio Mota e Fernando Bassi, integrantes eleitos do DCE, o promotor Luis Marcelo Bassi, do Ministério Público de São Caetano, abriu inquérito para apurar se há lesão do patrimônio público e improbidade administrativa. "A prestação de contas não está sendo feita para nós", declarou Fabio, diretor financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;