Esportes Titulo
Bayern e Juventus disputam nesta 3ª liderança da Liga dos Campeões
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
18/10/2005 | 08:51
Compartilhar notícia


Bayern e Juventus, detentores de seis títulos continentais, fazem o jogo mais importante desta terça-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões da Europa. O Bayern foi tricampeão em 1975, 1976 e 1978 e ganhou o título em 2000. A Juventus venceu as edições de 1985 e 1996. Além de tradição e de elencos que estão entre os principais da competição, as duas equipes lideram o Grupo A, com seis pontos ganhos cada, e se aproximam da classificação, pois Rapid Viena (Áustria) e o Brugge, da Bélgica, ainda não ganharam pontos.

O clássico de Munique também marca o confronto entre os últimos campeões alemão e italiano, além da presença de jogadores como o meia alemão Ballack, o ala brasileiro Zé Roberto e o atacante holandês Roy Maakay, pelo Bayern, e o volante brasileiro Emerson, o volante francês Vieira e o meia sueco Ibrahimovic, pela Juventus. Na outra partida do grupo, em Viena, Rapid e Brugge jogam praticamente a última oportunidade de se manter na disputa pela vaga.

No Grupo B, o Arsenal, do volante brasileiro Gilberto Silva, defende a liderança diante do Sparta Praga, fora de casa. Com seis pontos ganhos, o time inglês pode praticamente assegurar uma das duas vagas do grupo em caso de vitória diante do Sparta, que ganhou somente um ponto até agora. Em Amsterdã, o Ajax, com um ponto, recebe o Thun, da Suíça, vice-líder do grupo com três pontos.

Brasileiros – O principal duelo de terça-feira entre equipes com brasileiros está marcado para Atenas, onde o Panathinaikos receberá o Barcelona. O meia-atacante Rivaldo é dúvida na equipe grega diante do Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Belletti, Silvinho, Edmilson e do brasileiro naturalizado português Deco. Os espanhóis lideram o Grupo C, com seis pontos, contra três do Panathinaikos e da Udinese, que joga em casa com o Werder Bremen, único time ainda sem ponto entre os quatro concorrentes.

Já no Grupo D, o Manchester United tem a oportunidade de ampliar a diferença na liderança. Com quatro pontos, recebe o Lille, da França, que tem somente um. Na outra partida, o Villarreal (dois pontos) atua como mandante diante do Benfica (com três).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;