Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Anatel divulga regras para uso de TV por provedor nesta 6ª


Das Agências

02/09/1999 | 17:43


A Anatel divulga nesta sexta o regulamento para a utilizaçao das redes das operadoras de TV por assinatura pelos provedores de Internet. De acordo com o regulamento, as operadoras de TV por assinatura que tenham interesse em ser provedoras de Internet, terao que constituir uma empresa exclusiva para este fim.

O regulamento determina ainda que as operadoras de TV terao de oferecer sua rede a vários provedores que terao o mesmo direito. O regulamento fica em consulta pública até o dia 24 de setembro e a previsao do conselho diretor da Anatel é que ele seja definitivamente aprovado no dia 13 de outubro.

O uso das redes de TV por assinatura vai permitir aos usuários se conectarem à Internet com uma velocidade, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que é feito hoje por meio da linha telefônica. Para se conectar à Internet via rede de TV por assinatura, o usuário terá que instalar um cable modem que tem um custo estimado em R$ 800.

Segundo o conselheiro José Leite Pereira Filho, a operadora de TV por assinatura pode oferecer sua rede a um número ilimitado de provedores. Esse limite depende do número de assinantes que o provedor tem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;