Nacional Titulo
Chuvas matam 28 pessoas em MG, Rio e Nordeste
Por Do Diário OnLine
17/01/2004 | 16:16
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingem o país desde o final do ano passado já deixaram pelo menos 28 pessoas mortas em 2004. Segundo balanços da Defesa Civil do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe, nesses territórios os bombeiros trabalham em estado de alerta permanente.

No Rio de Janeiro, com a localização do corpo do adolescente Richard Jorge de Oliveira, 13 anos, na manhã deste sábado, subiu para 11 o número de vítimas fatais. Richard e o amigo Charles Fabiano Júniro, também de 13 anos, foram arrastados pela correnteza do Rio Acari na tarde de sexta-feira, quando caíram nas águas na altura da garagem da empresa de ônibus Trell, em Honório Gurgel.

A Defesa Civil do Rio dá conta de que 1.554 pessoas estão desabrigadas e 284 desalojadas em 13 municípios. Na madrugada desta sexta, três pessoas da mesma família morreram em Xerém, na Baixada Fluminense. As outras mortes foram registradas em Cambuci, São Fidélis, Monte Alegre (Santo Antônio de Pádua), Santa Teresa e Três Rios.

Em Minas Gerais foram registradas 14 mortes, mais 1,3 mil desabrigados e 8 mil desalojados, segundo a Defesa Civil. Só em Juiz de Fora cinco pessoas morreram. Caratinga, a região mais atingida do Estado, receberá R$ 500 mil o governo federal para obras emergenciais.

No sertão de Pernambuco, a vítima fatal é o aposentado José Lino de Macedo, 74 anos, que morreu ao tentar atravessar um rio em Cachoeirinha. Em Aracaju, capital do Sergipe, a Defesa Civil localizou os corpos do pedreiro Rovandro de Melo, 27 anos, e do adolescente Jeferson Santos Silva, 15, levados por uma enchente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;