Economia Titulo Mais tempo
Governo amplia prazo para saque do abono salarial 2014

Quase 1 milhão de trabalhadores têm até 31 de dezembro para retirar benefício de R$ 880

Da Redação
04/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O governo decidiu que o prazo para o saque do abono salarial 2014, que terminaria na quarta-feira, será estendido até 31 de dezembro. Quase 1 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o benefício de um salário mínimo (R$ 880) a que têm direito.

“Fizemos intensa campanha na mídia e junto às entidades laborais e patronais e, até esta data (31 de agosto), pelo menos 200 mil trabalhadores sacaram o abono, após o prazo final de 30 de junho. Tenho certeza de que vamos alcançar boa fatia desses que ainda não sacaram o benefício”, ressaltou ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O Ministério do Trabalho disponibiliza consulta por CPF no seu site para que o trabalhador possa saber se tem direito ao benefício. Outra opção é a lista nominal, disponível para consulta por Estado e município.

Têm direito ao benefício os empregados que tenham recebido, de empregadores que contribuem para o PIS ou Pasep, até dois salários mínimos médios de remuneração mensal; tenham exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias em 2014; estejam cadastrados há pelo menos cinco anos e tenham sido informados corretamente na Rais (Relação Anual de Informação Social). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;