Ao comprar os produtos Nabisco ou Royal, o consumidor poderá encontrar vales-brindes, dentro das embalagens, que darao o direito a ganhar o Furby. Serao distribuídos com exclusividade no Brasil 2.000 Furbys eletrônicos e 6.000 miniaturas de pelúcia (nao eletrônicos). A marca Royal é líder na categoria de gelatinas e a Nabisco campea em vendas de biscoito tipo salgadinho. A empresa projeta um incremento de 10% nos negócios ao longo da campanha nas vendas dos produtos envolvidos na promoçao.
"O objetivo maior da nossa promoçao é fortalecer a relaçao do público infantil e juvenil, além das maes, com as marcas Royal e Nabisco", afirma Ian Jarrett, vice-presidente de negócios de consumo. Outro motivo foi trabalhar o conceito de promoçao multi-marca, onde se tem maiores condiçoes de investimento e pode-se oferecer mais opçoes de compras aos consumidores, explica. A Fleischmann Royal Nabisco, possui 14 fábricas no Brasil, sendo cinco delas na área de laticínios, duas fabricam o suco Maguary, outras quatro na área de produtos industriais, duas fabricantes de biscoitos e massas e a última delas na área de consumo.
O presidente da Fleischmann Royal Nabisco no Brasil, Norberto Fatio, disse que a empresa está investindo US$ 15 milhoes, neste ano, nas 14 unidades fabris. Pelas suas contas, o volume físico produzido deverá crescer este ano 3% em relaçao a 1998. Fatio acrescentou que a receita estimada em US$ 730 milhoes - antes da desvalorizaçao cambial - deverá atingir cerca de US$ 350 milhoes.
Campanha - A promoçao Furby, lançada nesta quinta-feira, terá dois filmes de 30 segundos e veiculaçao nacional nas emissoras Globo, SBT, Record e Bandeirantes, a partir de 15 de agosto. O filme "Assembléia" mostra uma reuniao de animais domésticos preocupadíssimos com a chegada do Furby. O "treinamento" já mostra os animais domésticos tentando imitar o novo bichinho. Além dos filmes, haverá também merchandising no "Xuxa Park", no "Bom Dia & Cia" e comercial chamado no "Domingao do Faustao". Segundo Fatio, já foram vendidos 4,5 milhoes de Furbys nos Estados Unidos em quatro meses. Produzido na China, o novo boneco custa cerca de US$ 100 no mercado americano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.